quarta-feira, 7 de maio de 2008

Trafico humano...

Nestes dois últimos dias, andei a seguir uma mini- serie na TV.
Confesso que mexeu muito comigo, embora não seja um assunto novo,
não deixa de ser actual.
Tratava-se de trafico humano, raparigas vindas do Leste, atrás do sonho de ser modelo,
crianças do Vietname e Filipinas vendidas pelos pais, todos eles para servirem os mais diversos
tipos de homens( se é que lhe podemos chamar assim) e seus caprichos sexuais.
Não posso ficar indiferente, visto que hoje em dia cada vez mais são os perigos desta natureza que nos rodeiam.
Miúdas atrás de sonhos, que viram pesadelos, redes difíceis de desmantelar, sempre com uma fachada muito bonita, aliciante...
Eu acredito que não é só nestes países que existe esta praga, infelizmente tem vindo a espalhar-se um pouco por toda a parte.
Raptos que nunca são solucionados, pais que ficam destroçados, enfim vidas perdidas..
O assunto incomodou-me bastante, sendo eu mãe, não posso deixar de preocupar.
Todos os dias ouvimos noticias que nos fazem arrepiar de tão macabras que são.
Ainda me pergunto ; aonde vai parar este mundo? Agora até parece estar na moda os pais que raptam e abusam das filhas, durante anos a fio....
Não consigo perceber muito menos, explicar o que se passa na cabeça desta gente que consegue ser de uma crueldade sem fim.
Se bem me conheço, isto é um assunto que não querendo eu "nem pensar" me vai andar a incomodar os pensamentos por algum tempo.
Esperemos que hajam mais finais "felizes" nestas historias que vão aparecendo, que nunca me bata á porta uma situação destas, nem é bom pensar...

9 comentários:

Coragem disse...

também vi, confesso que me senti extremamente chocada, e confesso ter chorado com o final, talvez feliz, mas na vida real, nem sempre assim é...Quem é humano, sente, obrigada por ter postado sobre o assunto.
Beijinho

De dentro pra fora disse...

Á coisas que incomadam, então o melhor é falar sobre elas..

1/4 de Fada disse...

Olá:
Os meus gémeos são de 25 de Junho. Foram uma prenda em duplicado que chegou para a família toda, principalmente quando eram pequenos, agora já estou habituada...

De dentro pra fora disse...

Obrigado por matares a minha curiosidade..

monge disse...

Um amigo meu dissera: "O homem é o único animal que ainda não encontrou o seu modo de funcionamento". Julgo serem palavras carregadas de significado e que se adequam muito bem à situaçã que descreves. Realmente, embora tudo se passe longe de nós (e se calhar dizemos, ainda bem) ms o facto é qu mexem de tal maneira connosco que nos provocam enormes sentimentos de revolta.
Sensivelmente ...

De dentro pra fora disse...

Revolta e não só, no que me toca chego a temer pelos meus filhos...
chegamos ao ponto de pensar que não há segurança, que nos sossegue os receios..

LeniB disse...

Não vi a série, mas vi em tempos um filme sobre tráfico de carne humana, literalmente falando.
Mostrava cenas chocantes.
Começo a pensar onde iremos parar, caso não se ponho um travão e esta vergonha.
(Obrigada pela visita)

Vida de Praia disse...

Tens razão: nem é bom pensar. Eu evito ver programas sobre esse tema, não por estar indiferente, mas porque me sensibiliza de tal forma que fico perturbada. Porque me tira um bocadinho mais e um bocadinho mais da confiança na humanidade.

Patti disse...

É uma tristeza o que acontece por aí com mulheres como nós ou que até podiam ser nossas filhas.

São vidas muito vezes acabadas. Vencidas.